sexta-feira, 13 de maio de 2011

"Evito meu estresse com alimentação saudável..."


Estava eu, hoje, atendendo um dos meus clientes e começamos a conversar sobre vários assuntos relacionados à alimentação e de que forma ela pode ajudar ou, mesmo, prejudicar nosso corpo. 

Papo vai, papo vem e ele me confessou que era ansioso e estressado e com isso o humor dele mudava constantemente a ponto de prejudicar a sua alimentação. Sim. É verdade! O estresse e a ansiedade podem sim mudar o humor como também o tipo e a quantidade de alimento que vamos comer. E digo mais, que a alimentação também ajuda a mudar nosso humor para melhor ou para pior. 

Concordamos que comer é um dos atos mais prazerosos que existe. Mas o que ele não sabia é que alguns alimentos em contato com nosso corpo melhoram o nosso humor. São alimentos que possuem substâncias que atuam no nosso organismo deixando-os relaxados. 

Meu cliente achou que se livraria de todo mau humor, estresse e ansiedade. Esses alimentos não acabam realmente com os fatores que causam esse desconforto, mas diminuem a exposição do nosso corpo a esses fatores ruins.

Então comecei a falar de alguns alimentos que ajudam a melhorar nosso humor e a combater a ansiedade e o estresse.

Frutas cítricas como a laranja, abacaxi e o limão;

Leites, ovos e derivados magros;

Carboidratos: cereais nas suas formas simples e integrais e frutas mais adocicadas: Pães, arroz, aveia, feijão, massas, batata, mel, jabuticaba, uvas, maçãs, morango, manga, kiwi e principalmente a banana;

Carnes brancas, peixes e frutos do mar: frango, peixes brancos e salmão, ostras e lula;

Algumas verduras: Espinafre e alface;

Se vocês quiserem saber mais sobre esses alimentos ou mesmo sobre outros alimentos, seus componentes e como eles agem em nosso organismo. Fiquem à vontade de comentar logo abaixo e tirar suas dúvidas.

Até a próxima.

Um comentário:

  1. Pra mim, o que funciona muito bem, é o chocolate 80% cacau(um quadradinho pela manhã) e a castanha-do-Pará(3 por dia).

    ResponderExcluir