terça-feira, 17 de maio de 2011

Livre-se de Gripes e Resfriados...

O friozinho está chegando e com ele alguns problemas de saúde como: respiratórios, gripes e resfriados que são comuns a essa época. Para não deixar de curtir o inverno, a melhor maneira de se cuidar nesta estação é enriquecer a alimentação com alimentos que nutrem e aumentem nosso sistema de defesa, ou seja, alimentos ricos em substâncias chamadas de ANTIOXIDANTES (Vitaminas e Minerais).

São eles:

Ø  Laranja, limão, acerola, kiwi, couve, brócolis;
Ø  Abóbora, cenoura, manga, brócolis, fígado, damasco e batata doce;
Ø  Germe de trigo, óleo de soja, arroz, milho, nozes, gema de ovo;
Ø  Manteiga, óleos vegetais (girassol, milho, canola);
Ø  Castanha do Pará;
Ø  Carnes peixes, cerais integrais, feijões, nozes;
Ø  Frutas cítrica, vermelhas e vegetais verdes escuros, uvas, limão, espinafre;
Ø  Frutas e legumes vermelhos, tomate, goiaba vermelha, caqui;
Ø  Soja e derivados;
Ø  Chá verde;
Ø  Mel, própolis e geleia real;
Ø  Alho;
Ø  Cogumelos principalmente o Shitake.

Os antioxidantes são importantes, pois ajudam nosso organismo, no combate aos efeitos dos radicais livres que podem causar danos as células.

Se vocês quiserem saber mais sobre esses alimentos ou mesmo sobre outros alimentos, seus componentes e como eles agem em nosso organismo. Fiquem à vontade de comentar logo abaixo e tirar suas dúvidas.

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