quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sono ajuda a emagrecer. Acredite!

Outro dia estávamos meu amigo e eu assistindo ao quadro do Fantástico Na Medida Certa e começamos a comentar sobre os temas abordados no programa: sobre o sono, emagrecer e que magreza realmente não é sinônimo de ser saudável.  

A magreza, muitas vezes, se dá pela genética da pessoa, o que não significa que ela não tem de se preocupar com o seu estilo de levar a vida. Um magro pode sim vir a engordar, principalmente na região abdominal, mais conhecida como a “barriguinha saliente” e com elas algumas doenças que já foram citadas aqui no blog. (Veja o post sobre Barriguinha Saliente)

Outra dica importante é sobre o sono. Dormir menos de seis horas pode comprometer e retardar o emagrecimento ou, pior, engordar. É fato que com uma boa noite de sono (por volta de oito horas), nosso organismo responde de maneira positiva, melhorando o humor, o funcionamento das nossas células, ajudando a recuperar a energias, além de facilitar a EMAGRECER. Porém dormir em excesso à noite ou de dia mostra-se perigoso para a saúde cardiovascular.

O cochilo de 15 a 30 minutos também ajuda o nosso coração e faz bem à saúde.

Entre magros e gordinhos o importante é escolher o melhor estilo de levar a vida pensando sempre em qualidade do sono, da alimentação e de atividades físicas, pois o nosso corpo cobra por nossas ações. E aquela história de que somos o que comemos, sim, é muito verdade! Seja agora ou no futuro, sempre, o nosso organismo dá sinais do que fizemos de bom ou de ruim para ele.

Para quem tem acompanhado o quadro “Na Medida Certa” do Fantástico, podem tirar boas dicas de nutrição e atividades físicas para melhorar a saúde. Se quiser assistir à reportagem, clique aqui e reveja o programa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário